Quer sair da mesmice? Coloque um tubarão em seu tanque que se chama vida.


Os japoneses sempre adoraram peixe fresco, porém as águas japonesas não produzem muitos peixes. Assim, para alimentar a grande população japonesa, as empresas de pesca foram aumentando o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar em lugares mais distantes. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar, assim o peixe já não era mais fresco. Para resolver este problema, instalaram congeladores em seus barcos. Os congeladores permitiam que os pescadores fossem mais longe. Entretanto, os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado, e é claro, eles preferiam saborear o peixe fresquinho. Então, as empresas de pesca instalaram tanques nos navios pesqueiros. Mas os peixes ficavam apertados como se fossem sardinhas enlatadas. Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Os peixes perdiam o sabor e o frescor; o gosto dos peixes se alterava, e os japoneses notavam a diferença entre o gosto do peixe fresco e o gosto do peixe apático. Foi contratado um renomado consultor que adotou a seguinte estratégia: as empresas de pesca continuariam com os tanques, porém junto com eles, dentro de cada tanque, era colocado um tubarão. Os tubarões comiam alguns peixes, mas a maioria chegava com vida. Os peixes que conseguiam escapar das mandíbulas dos tubarões chegavam muito vivos e com muita energia, com sabor de frescor de peixe. 
 
Muitas das vezes não nos damos conta que precisamos sempre de algo que no faça vibrar, que faça o sangue correr mais rápido em nossas veias, que nos motive a subir mais alto a cada dia. Ao invés disso, ficamos parado no vício dos queixumes, tristezas e melancolias, é mais fácil e menos trabalhoso, e assim vamos nos afogando nas águas turvas e lodosas que não servem para nada a não ser nos fazer morrer um pouco a cada dia.
Hoje eu me dei conta que preciso de um tubarão para que minha vida/ tanque esteja sempre com água remexida e com os peixes frescos, mesmo tendo que perder alguns, faz parte. 
O que te motiva? O que te faz remexer ou nadar mais rápido na vida/ tanque?
 Pense nisso e quando não achar nada, encontre um tubarão e vc verá a diferença, pois tudo na vida é questão de movimento.


Como diz o Caio F. Abreu :  Se a sua vida estiver amarga, dê uma rebolada. Às vezes o açúcar está no fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário