Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia. (William Shakespeare)

Bom dia,boa tarde ou boa noite.
Não, eu não tenho inveja ou cobiço seu talento e tecidos, muito menos seu sucesso que por ventura o tenha, mesmo que ele seja momentâneo. Elogio quando gosto e admiro realmente algo que me chame a atenção pela beleza, acabamento, coordenação, composição e união das peças entre si.A vezes admiro alguns tecidos que as zamigas postam em suas páginas, mas só admiro porque as mesmas mostraram né? Estou nesse segmento de artes manuais a  20 e poucos anos, sou da época em que fazíamos  decoupage em relevo, com algodão, da época em que esculpia árvores em folhas de isopor coladas umas sobres as outras, antes do EPS (continua sendo isopor, mas mais resistente), onde a reciclagem com arte, dava seus primeiros passos (falando de Brasil), cxs de leite, filtro de café, bagaço da cana e por aí vai.Experimentei várias técnicas e adorava cada uma delas, e fazia realmente de tudo um pouco e sempre me saía bem, sem falsa modéstia mesmo. Passei por várias fases boas, mais ou menos e ruins, mas venci e ajudei meu marido a criar nosso 3 filhos, desde o sanduíche natural na praia até festas de aniversário com direito a mina dos 7 anões. Tenho consciência de minha capacidade e talento, e sei que foi Deus que assim o fez, e por quê cargas d'agua iria ter inveja de vc? Nem em sonho ou em meu pior pesadelo.
Antigamente, trocávamos informações, hoje,  damos curtidas e compartilhamos mas porquê? pra fazer propaganda nossa, essa é que é a verdade, ninguém faz nada de graça,sejamos honestas e ponto. Mas não fazemos só isso, apavonamos tudo que postamos por aqui e por ali, (Táaaaa, mesmo tendo minhas dúvidas, não é todo mundo que pratica tal ato.) E com isso e devido as curtidas, nos achamos a "rainha dos"... qualquer coisa da vida. E é aí que começa  a fluir o ego, vixi que, quando ele começa a se sobressair o bicho pega, mesmo vc usando sua "simpatia" ao escrever uma dica, eu percebo e assim como eu outras pessoas sensíveis ao toque e gestos, mesmo que seja através da tela do computer, notam o "ranço" do "Eu" verdadeiro, (ranço é a palavra da vez, e estou usando muito, falando por mim e de mim, rsrsrsrs...) então,voltando ao assunto que a princípio é "inveja de alguém o algo feito por alguém"; eu realmente não sinto inveja do trabalho e sucesso de quem quer que seja, é minha palavra e, darei conta dela qualquer hora dessas com o "criador".
Quero sim ajudar, auxíliar, trocar ideias num todo, com quem tiver o mesmo desejo, dentro do segmento de artes manuais é claro, rsrsrs...
 E tenha certeza, que quando se posta algo na rede, sendo ele "apavonado" ou não,  vai ser visto e é isso que queremos messsmo, mostrar ao mundo o que sabemos fazer, então, por essa mesma postagem recebemos, elogios de admiração, e aí algumas dizem que é inveja, ah me poupe e se não quer ser visto, não poste na rede . 
 Tenho orgulho de fazer parte desse mundo de artistas fantásticos aos quais a internet me paresentou e apresenta a cada novo dia.
Deixem seus comentários e opiniões, mas por favor com educação ok? rsrsrs..
(me perdi um pouco no final, recebi a visita do IBGE, a agora correndo pra terminar meus serviços de piniqueira, mais rsrsrs...)
Cheiros .
* Um próximo desabafo*  
"Criatividade Ou Copiatividade"?

2 comentários: